CCOPAB realiza a Jornada de Mediação e Negociação para Discentes da PUC-Rio
Rio de Janeiro (RJ) – No dia 17 de novembro de 2022, foi realizada no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) a Jornada de Mediação e Negociação, para discentes do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio).
A Jornada teve por objetivo atualizar os discentes sobre as atividades de mediação e negociação no contexto das Operações de Paz, por meio de simulações e instruções práticas, além de ser uma oportunidade de estreitar laços com o meio acadêmico, visto que o CCOPAB e o IRI/PUC-Rio são membros plenos da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ).
Participaram da Jornada 13 discentes da IRI/PUC-Rio acompanhados do Prof. Dr. RICARDO OLIVEIRA DOS SANTOS, representante do IRI/PUC-Rio na REBRAPAZ e das pesquisadoras MARIA EDUARDA LOPES DA SILVA SANTOS e SOPHIA MATOS DO AMARAL MARTINS, que integram o corpo de pesquisadores voluntários do CCOPAB.