Passagem de Comando do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB)

Vila Militar (RJ) – No dia 12 de fevereiro, em cerimônia conduzida pelo General de Divisão Rolemberg Ferreira da Cunha, Subchefe de Operações de Paz do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, realizou-se a Passagem de Comando do CENTRO CONJUNTO DE OPERAÇÕES DE PAZ DO BRASIL (CCOPAB). Na ocasião, o Capitão de Mar e Guerra (FN) Elder Vaz, Comandante Interino, entregou o cargo de Comandante do CCOPAB ao Coronel de Engenharia Márcio Carneiro Barbosa.

Estiveram presentes na cerimônia o Contra-Almirante Renato Rangel Ferreira, Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, General de Brigada Luís Cláudio de Mattos Basto, Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, Comandante do Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e o General de Brigada (R1) Walter Nilton Pina Stoffel, Assessor especial da DECEx.

Os Familiares dos Comandantes sucedido e sucessor, Comandantes de Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro, integrantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira também prestigiaram o evento, confirmando o lema da Casa do Soldado da Paz: "INTEGRAÇÃO!".

Além dos acima mencionados, estiveram presentes: o Embaixador Eduardo Prisco, Chefe do Escritório do Itamaraty no Rio de Janeiro; o Sr Scott Hamilton, Cônsul dos Estados Unidos da América; o Sr Jesse Levinson, Chefe da Seção Política e Econômica do Consulado Geral dos EUA no RJ; o Coronel Jim Fitzgerald, Adido do Canadá; o Sr Wanderlei Braga, Presidente da Associação dos Integrantes do Batalhão Suez; e o Sr Jorge Rangel, Presidente da FAIBRAS (Força Armada Interamericana do Brasil), além de, oficiais de nações amigas e de forças auxiliares.

A formatura contou com presença dos militares do CCOPAB e culminou com o desfile da tropa em continência ao Coronel de Engenharia Márcio Carneiro Barbosa, novo Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil.

DSC 0010DSC 0020DSC 0051DSC 0056DSC 0066DSC 0076DSC 0107DSC 0106DSC 0135DSC 0172DSC 0188DSC 0199DSC 0205DSC 0225DSC 0230DSC 0261DSC 0276

 

FaLang translation system by Faboba