Rio de Janeiro (RJ) – No dia 19 de março de 2025, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou uma Cerimônia alusiva aos seus 20 anos de criação, que contou com a presença de autoridades e ex-integrantes pioneiros do, então, Centro de Instrução de Operações de Paz (CI Op Paz).
Rio de Janeiro (RJ) – No dia 17 de março de 2025, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu a visita técnica de uma comitiva interministerial, composta por integrantes do Ministério da Defesa e Ministério das Relações Exteriores, para o acompanhamento das atividades de ensino desenvolvidas pela Casa do Soldado da Paz.
Brindisi (Itália) - Na semana de 17 a 28 de Fevereiro de 2025, o Major Brawller e a Major Heloisa, instrutores do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), participaram do ToT UNSO administrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Global Service Center da ONU (UN GSC).
O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) celebra 20 anos de excelência na preparação de militares, policiais e civis para missões de paz e desminagem humanitária. Criado em 2005, em resposta à necessidade de treinar contingentes para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), o Centro rapidamente tornou-se uma referência internacional. Desde a sua origem, vem buscando congregar os integrantes dos diferentes públicos, visando atender as necessidades de organismos como a ONU e a OEA.
Rio de Janeiro/RJ – Entre os dias 3 e 28 de fevereiro de 2025, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou a seleção complementar para os jovens que se alistaram no serviço militar obrigatório.
Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 3 e 14 de fevereiro de 2025, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou as Instruções Preparatórias para Missão de Paz (IPMP) – Force Commander.