CCOPAB apoia a SAAT (Selection Assistance and Assessment Team)

Rio de Janeiro-RJ De 10 a 14 de dezembro de 2018, o CCOPAB coordenou o Selection Assistance and Assessment Team, equipe da ONU encarregada da aplicação de testes aos policiais militares voluntários para as missões de paz das Nações Unidas. Os testes compreenderam avaliações de proficiência nos idiomas inglês e francês, entrevista admissional, conhecimentos de informática, habilidades na condução de veículos e tiro.

Foram avaliados 123(cento e vinte e três) policiais dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Ao final, 54(cinquenta e quatro) policiais obtiveram a aprovação em todas as fases da seleção, sendo 9 (nove) do segmento feminino.

A equipe da ONU foi composta pelo Sr. José Figueira Carvalho (Portugal) e Sr. Davidson Razafindrakoto (Madagascar). Cabe destacar que foi a primeira vez que esta atividade foi conduzida por policiais da ONU e de maneira centralizada no Brasil. Com este resultado, os aprovados encontram-se em condições de ser convocados para as Operações de Manutenção da Paz em funcionamento nos mais diversos países, a fim de compor o componente policial destas missões.

A avaliação foi acompanhada pelo Estado Maior do Exército e pela Inspetoria Geral das Polícias Militares. Há que se destacar, ainda, o apoio prestado pela Escola de Sargentos de Logística(alojamento e alimentação), pelo 11o Batalhão de Polícia do Exército(apoio em viaturas) e pela Base Aérea de Afonsos(estande de tiro), o que foi fundamental para o sucesso do evento.

site1site2site3site5 1site4site6site7

FaLang translation system by Faboba