• Home
  • Notícias do Centro
  • 2020
  • CCOPAB contribui na preparação de militares para Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO)

CCOPAB contribui na preparação de militares para Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO)

No período de 03 a 07 de agosto de 2020, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello – contribuiu com o processo de mobilização de militares nacionais que desempenharão a função de “Jungle Warfare Training Team/JWTT” quando desdobrados na Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO).

Os integrantes da JWTT, do Comando do Exército e da Aeronáutica, são militares especialistas em operações em ambiente de selva os quais conduzirão treinamentos às tropas da Brigada de Intervenção Rápida (“FIB, sigla em inglês”) da MONUSCO (RDC).

Adicionalmente aos encargos relacionados ao processo de mobilização, cumprindo com as diretrizes do COTER, o CCOPAB proporcionou, dentre outras atividades, aulas no idioma francês e a consolidação de aspectos relacionados ao “Military Planning Process”. Durante a semana, mereceu destaque, também, a realização de videoconferências com Comandante do Componente Militar da MONUSCO (“Force Commander”) General de Divisão Costa Neves e o TC Edelmo, atual Sênior da JWTT.

JWMTT Congo ago20 002 JWMTT Congo ago20 003 JWMTT Congo ago20 004 JWMTT Congo ago20 005 JWMTT Congo ago20 006 JWMTT Congo ago20 007 JWMTT Congo ago20 001

FaLang translation system by Faboba