CCOPAB participa de Workshop Internacional de Proteção de Civis na Índia

Nova Déli-Índia Entre os dias 17 e 21 de dezembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), representado pela Capitão Camila Paiva, participou do "International Workshop on Integrated Protection of Civilians in UN Peacekeeping Operations", realizado na cidade de Nova Deli, Índia.

O evento contou com a presença de trinta e seis participantes, dos quais onze indianos e vinte cinco representantes de diferentes países, tais como: Brasil, Argentina, Bangladesh, Benin, Butão, Burkina Faso, Camarões, Japão, Quênia, Marrocos, Myanmar, Níger, Nigéria, Togo, Senegal, Sri Lanka, Chade, África do Sul, Reino Unido, Áustria, Mongólia, Egito e Nepal. Entre os participantes, havia oito oficiais do segmento feminino.

Durante a semana, assuntos relacionados à proteção de civis, à violência sexual em conflitos armados e à proteção de crianças foram tratados e debatidos por antigos integrantes de missões de paz das Nações Unidas, pelos representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (especialistas na área de proteção de civis) e pelos alunos participantes.

No dia 19 de dezembro, o programa contemplou uma visita cultural à cidade de Agra, onde os participantes puderam conhecer o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

A atividade, que foi realizada no Manekshaw Centre, realizou-se por meio de uma parceria entre o Centro de Operações de Paz da Índia (CUNPK) e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC).

Site 1Site 2Site 3Site 5

FaLang translation system by Faboba