CCOPAB realiza Estágio de Logística e Reembolso de Operações de Paz

 VILA MILITAR, RJ – Com duração de duas semanas – de 25 de agosto a 5 de setembro – e contando com a participação de 11 militares da Marinha, 29 do Exército e 2 da Força Aérea, totalizando 42 alunos, foi realizado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) o segundo Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz de 2014.
O Estágio tem como objetivo capacitar o pessoal que desempenha funções de administração logística e de pessoal em operações de paz.
Para o Major da Força Aérea Brasileira Dailo Gonçalves de Aquino Júnior, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, o intercâmbio entre as forças foi o ponto principal do Estágio:
- A Oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos companheiros que atuam na área de logística da Marinha e do Exército foi muito importante, assim como foi importante poder mostrar a nossa experiência durante as visitas que realizamos às unidades da Aeronáutica – afirmou o Major Dailo.
A integração entre as Forças também foi um dos pontos destacados pelo Suboficial William Ribamar Velozo, do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais:
- Sem dúvida essa integração é primordial para o bom desenvolvimento do nosso trabalho em uma missão no exterior. Além disso, conhecer o CCOPAB e o trabalho que ele realiza me abriu a mente com relação ao papel desempenhado pelo nosso país em missões de paz.
O estágio contou, além das aulas teóricas ministradas nas instalações do CCOPAB, com visitas a várias unidades militares inseridas no contexto de logística de operações de paz, como o Comando da Força de Superfície, o Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica e o 1º Depósito de Suprimentos, entre outras.
Na cerimônia de encerramento, o Comandante do CCOPAB, Coronel José Ricardo Vendramin Nunes lembrou a importância desse estágio no processo de qualificação do pessoal, permitindo que o Brasil alcance um dos mais altos índices de reembolso entre os países participantes de missões de paz das Nações Unidas.

29 AGOCTLA29 AGO CTLAIMG 0859IMG 1168IMG 1251IMG 1401

FaLang translation system by Faboba