CCOPAB realiza Cerimônia de Incorporação dos Soldados do Efetivo Variável de 2024

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 1º de março de 2024, junto às comemorações alusivas ao 19° aniversário de criação do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), foi realizada a solenidade de Incorporação às fileiras do Exército Brasileiro de 32 jovens que prestarão o Serviço Militar Obrigatório.

O início da programação foi marcado pela abertura solene do Portão das Armas do CCOPAB, seguido do cerimonial de entrada dos Soldados recém incorporados no Estabelecimento de Ensino, ainda em trajes civis, simbolizando a transição da vida civil para a vida militar.

Encerrado o primeiro evento, o Coronel ADENIR, Comandante do CCOPAB, e o Capitão DEGASPERI, Comandante da Companhia de Comando e Apoio ao Ensino, deram aos boas-vindas e realizaram uma breve apresentação aos familiares e convidados presentes acerca do Serviço Militar e suas oportunidades futuras, além da extrema importância do apoio familiar aos Soldados durante essa nova etapa.

Por fim, o segundo evento foi coroado pela troca de uniforme, momento marcado pelo orgulho e a satisfação dos familiares e convidados presentes em ver, pela primeira vez, os novos Soldados vestindo a farda do Exército Brasileiro.

incorporacao mar24 001incorporacao mar24 002incorporacao mar24 003incorporacao mar24 004incorporacao mar24 005incorporacao mar24 006incorporacao mar24 007incorporacao mar24 008

FaLang translation system by Faboba