CCOPAB recebe certificado da ONU

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu, em 15 de novembro, o Certificado de Reconhecimento do Treinamento do Estágio de Preparação para Missões de Paz para Oficiais de Estado-Maior (EPMP – Staff Officer). Após a visita de avaliação do TC Adil Fichtali, Oficial de Treinamento do Serviço de Treinamento Integrado / Departamento de Operações de Manutenção da Paz & Departamento de Apoio às Operações de Campo (ITS /DPKO & DFS – sigla em Inglês), ocorrida no período de 08 a 17 de outubro do corrente ano, este Centro Conjunto obteve o referido reconhecimento por estar de acordo com as normas de treinamento preconizadas pela Organização das Nações Unidas.

O EPMP – Staff Oficer tem por objetivo a preparação de Oficiais brasileiros e de nações amigas para exercerem cargos e funções de Estado Maior nas missões de paz das Nações Unidas.
O reconhecimento do ITS/DPKO & DFS evidencia a qualidade do treinamento ministrado pelo CCOPAB, que tem como missão principal apoiar o preparo de militares, policiais e civis brasileiros e de nações amigas para missão de paz e desminagem humanitária.

Esta Certificação se coadunará a outras conquistas do CCOPAB, o reconhecimento do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) em 2010, e do Estágio de Preparação para Missões de Paz para Observadores Militares (EPMP – UNMO) em 2013, ambos certificados pelo mesmo Departamento.

certificado

 

FaLang translation system by Faboba