CCOPAB participa de curso do Departamento de Segurança e Salvaguarda da ONU no Brasil

O Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) - Escritório do Brasil - em parceria com o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), conduziu o curso de Salvaguarda e Segurança na Abordagem de Trabalhos de Campo da ONU (SSAFE – Safe and Secure Approaches in Field Environments), nas instalações do Palácio Itamaraty e do CCOPAB, no período de 29 de novembro a 1º de dezembro.

O objetivo do programa SSAFE é garantir a segurança dos funcionários do Sistema ONU e capacitá-los a enfrentar situações de risco em suas atividades.

Em 9ª edição, o treinamento teve a participação de representantes de agências, fundos e programas da ONU, bem como de instituições relacionadas, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Centro de Comando Integrado, Secretaria de Estado de Segurança, Instituto de Segurança Pública (ISP), Cruz Vermelha Brasileira, Comitê Internacional da Cruz Vermelha e militares do CCOPAB, além de empresas e gestores de segurança.

Após dois dias iniciais de aulas teóricas, os participantes concluíram o curso com uma jornada de atividades práticas realizada pelo CCOPAB. Nesta oportunidade, foram abordados os seguintes temas: análise de risco, estratégias de verbalização e negociação em ambientes hostis, segurança pessoal, técnicas de progressão em área de risco, primeiros socorros e conduta como refém.

12345

FaLang translation system by Faboba