CCOPAB encerra o ETIMIL

De 12 a 16 de setembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou o Estágio para Tradutores e Intérpretes Militares (ETIMil - fase presencial) habilitados em francês e inglês, com o objetivo de preparar os militares para atuarem junto ao Batalhão de Infantaria de Força de Paz e à Companhia de Engenharia de Força de Paz.

O estágio visa também a evidenciar os seguintes atributos da área afetiva: adaptabilidade, autoconfiança, camaradagem, coerência, cooperação, criatividade, disciplina intelectual, equilíbrio emocional, iniciativa, organização e responsabilidade.

Em uma primeira fase, o ETIMil foi realizado por meio de Ensino a Distância (EAD) abordando a revisão linguística (idiomas estrangeiro e pátrio), fundamentação teórica dos estudos de tradução e interpretação, iniciação à prática de tradução, versão e Tradução Assistida por Computadores (CATs).

Na segunda fase, os militares participaram de instruções técnicas e práticas, simulando as condições que os militares encontrarão no Haiti.

etimil set16 003etimil set16 002etimil set16 004etimil set16 005etimil set16 006etimil set16 007etimil set16 001

FaLang translation system by Faboba