Médica do CCOPAB realiza o Estágio de Atendimento de Saúde em Operações Militares

Rio de Janeiro (RJ) - No período de 4 de abril a 6 de maio de 2022, a 2º Tenente Isabela Aiolfi, Médica do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), realizou o Estágio de Atendimento de Saúde em Operações Militares, coordenado pelo Destacamento de Saúde da Brigada de Infantaria Paraquedista (Dst Sau Pqdt).

O Estágio teve como objetivo formar oficiais e sargentos de saúde para atuarem diretamente em situações operacionais, contribuindo para o bem-estar da tropa e o sucesso da missão. Ao final do Estágio, os concluintes receberam o merecido gorro laranja, símbolo do resgatador.

Além do Dst Sau Pqdt, apoiaram o Estágio a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (BOPE), o 3° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira e o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu.

No CCOPAB, a Tenente Aiolfi tem participado, como instrutora, de diversas atividades de ensino, em áreas como a Saúde Operacional, os Primeiros Socorros e a Prevenção de Doenças.

estagio saude operacional maio22 001estagio saude operacional maio22 002estagio saude operacional maio22 003estagio saude operacional maio22 004estagio saude operacional maio22 005estagio saude operacional maio22 006

FaLang translation system by Faboba