• Home
  • Notícias do Centro
  • 2021
  • CCOPAB participa de atividade da Associação Latina Americana dos Centros de Treinamento de Operações de Paz (ALCOPAZ)

CCOPAB participa de atividade da Associação Latina Americana dos Centros de Treinamento de Operações de Paz (ALCOPAZ)

Rio de Janeiro, RJ. Em 24 de março de 2021, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sérgio Vieira de Mello - participou, por vídeo conferência, da primeira Reunião de Coordenação (RC.01) da ALCOPAZ.

Dentre outros assuntos debatidos, mereceu destaque a apresentação realizada por integrante do Serviço de Treinamento Integrado (ITS, sigla em inglês) do Departamento de Operações de Paz da ONU abordando o seguinte tema: “A arquitetura de treinamento para as Operações de Manutenção da Paz das Nações Unidas”.

A atividade contou com a participação dos Comandantes/Diretores/Chefes dos seguintes Centros de Treinamento: Argentina, Brasil (CCOPAB), Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Peru e Uruguai, o qual exerce, atualmente, a presidência Pro-Tempore da ALCOPAZ.

Além do Comandante do CCOPAB, participaram da RC.01 o Tenente Coronel Cesar Amadeo FRAGNI, do Exército da República Argentina, Oficial Instrutor de Nação Amiga no CCOPAB e a Major Christiane Lima, instrutora.

O Centro Sérgio Vieira de Mello é membro pleno da ALCOPAZ desde 2007.

Reuniao ALCOPAZ mar21 001Reuniao ALCOPAZ mar21 002Reuniao ALCOPAZ mar21 003Reuniao ALCOPAZ mar21 004

FaLang translation system by Faboba