CCOPAB participa do XI Seminário Virtual de Doutrina de Desminagem Humanitária

Rio de Janeiro/RJ - Instrutores e Monitores da Arma de Engenharia, integrantes do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Centro Sergio Vieira de Mello, participaram do XI Seminário Virtual de Doutrina de Desminagem Humanitária conduzido pela Junta Interamericana de Defesa (Washington/DC, EUA).

O Seminário, que ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto, buscou apresentar as ações em curso sobre desminagem humanitária a nível hemisférico, buscando soluções permanentes relacionadas ao combate às minas terrestres.

Além da JID, mereceu destaque, também, a participação do Serviço de Ação de Minas da ONU (UNMAS, sigla em inglês), o Centro Internacional para a Desminagem Humanitário de Genebra (GICHD, sigla em inglês), a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Grupo de Monitores Interamericanos na Colombia (GMI-CO), o Grupo de Assessores Técnicos Interamericanos na Colombia (GATI-CO), dentre outros.

O evento foi de grande relevância, pois o CCOPAB conduz o Estágio de Ação Contra Minas (cinco semanas) como objetivo de capacitar militares brasileiros no desempenho de funções em missões de desminagem humanitária, sob a égide de organismos internacionais.

XI seminario virtual desminagem ago20 001XI seminario virtual desminagem ago20 002XI seminario virtual desminagem ago20 003XI seminario virtual desminagem ago20 004XI seminario virtual desminagem ago20 005

FaLang translation system by Faboba