CCOPAB realiza cerimônia em alusão à assinatura da Carta das Nações Unidas (75 anos)

Rio de Janeiro (RJ) - O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou na manhã do dia 26 de junho uma formatura alusiva à comemoração do septuagésimo quinto aniversário da assinatura da Carta das Nações Unidas.

A assinatura da Carta da ONU ocorreu ao final da Conferência de São Francisco em cerimônia realizada no prédio do Memorial dos Veteranos de Guerra dos EUA. O documento foi assinado 50 países, dentre os quais o Brasil.

Em 24 de outubro do mesmo ano, a Carta da ONU foi ratificada por China, Estados Unidos, França, Reino Unido, antiga União Soviética e pela maioria dos signatários presentes, marcando, desta forma, a criação da Organização das Nações Unidas.

Com a finalidade de valorizar o significado histórico deste documento, o Comandante do CCOPAB, Coronel Marcio Carneiro Barbosa, dirigiu-se aos integrantes do Centro Conjunto, destacando a importância da Carta pós 2ª Guerra Mundial e as implicações e os reflexos deste tratado internacional nas atividades de ensino, de treinamento e de preparo de militares, de policiais e de civis, conduzidos pelo CCOPAB, no âmbito das Operações de Manutenção da Paz.

formatura alusiva carta UN jun20 001formatura alusiva carta UN jun20 002formatura alusiva carta UN jun20 003formatura alusiva carta UN jun20 004formatura alusiva carta UN jun20 005

FaLang translation system by Faboba