Adido Militar da França no Brasil visita CCOPAB

Vila Militar (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB)recepcionou, em 14 de fevereiro, o Coronel Charles Orlianges, Adido de Defesa,Aeronáutico e do Exército junto à Embaixada da França, acompanhado do Tenente Coronel Pierre-Yves Dérangère, Oficial da Diretoria de Cooperação de Segurança e Defesa (DCSD/Paris).

A comitiva, acompanhada pelo Maj Yoann Manuel Pierre Yvinec, Oficial Instrutor francês no CCOPAB, foi recebida pelo Cel Eng Márcio Carneiro Barbosa, Comandante do CCOPAB.

O objetivo da visita foi abordar aspectos relacionados à prevenção e estabilização em missões de paz, incluindo as possibilidades de apoio da França no CCOPAB em futuras operações sob a égide da ONU e o ensino no idioma francês.

Na ocasião, foi realizada uma palestra institucional, conduzida pelo Cmt do CCOPAB, pela Divisão de Doutrina e da Divisão de Planejamento e Coordenação.

Em seguida, os Oficiais franceses conheceram o laboratório de língua francesa do CCOPAB (Sala Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque) implementado pela DCSD.

A visita encerrou-se com um almoço de confraternização, oportunidade em que o Coronel Charles Orlianges e o Tenente Coronel Pierre-Yves Dérangère assinaram o livro de honra do CCOPAB e receberam uma lembrança institucional do Estabelecimento de Ensino.

11IMG 4078IMG 4084IMG 4085IMG 4108IMG 4129IMG 4155IMG 4164IMG 4162IMG 4144IMG 4150

 

FaLang translation system by Faboba