CCOPAB participa do preparo da 54ª Força Tarefa Argentina (FTA)

Buenos Aires (ARG) – De 12 a 26 de agosto, a Capitão CAMILA DE ALMEIDA PAIVA, instrutora do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), participou do preparo da 54º Força Tarefa Argentina (FTA), a ser desdobrada na missão de paz da ONU no Chipre (UNFCYP). A atividade ocorreu no Centro Argentino de Treinamento Conjunto para Operações de Paz (CAECOPAZ, acrônimo em espanhol), localizado no Campo de Mayo, na província de Buenos Aires, Argentina.

O preparo do contingente argentino foi coordenado por uma equipe brasileira composta pelos seguintes militares: Tenente-Coronel Cayres, Major Silva Mendes, Subtenente Sidnei e o Primeiro-Sargento R. Franco. Esta foi a primeira vez em que houve a participação de uma instrutora estrangeira convidada para apoiar o treinamento da FTA.

A Capitão Camila Paiva ministrou instruções sobre Exploração e abuso Sexual (SEA), Violência Sexual Relacionada ao Conflito (CRSV) e Inglês técnico voltado para missões de paz. Apoiou, ainda, o exercício final, participando da Direção do Exercício e atuando como role player.

Preparo FTA CAECOPAZ ago19 001 Preparo FTA CAECOPAZ ago19 002 Preparo FTA CAECOPAZ ago19 003 Preparo FTA CAECOPAZ ago19 004 Preparo FTA CAECOPAZ ago19 005 Preparo FTA CAECOPAZ ago19 006 Preparo FTA CAECOPAZ ago19 007

FaLang translation system by Faboba