CCOPAB envia Equipe Móvel de Treinamento para o Equador

Quito (Equador) – No período de 9 a 24 de setembro de 2019, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, enviou uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) para a Cidade de Quito no Equador. A equipe ministrou o estágio de Instrução na Área de Desminagem Humanitária e Remoção de Explosivos a militares do Exército Equatoriano, de acordo com o subscrito na ata da X Conferência Bilateral de Estados-Maiores entre os Exércitos do Brasil e do Equador.

A equipe de instrução foi composta pelo Cap João Maurício Dias Lopes Valdetaro, Cap Ronald Felipe de Paula Santana, 1º Sgt Alan Barbosa Alves e pelo 2º Sgt Romulo Gomes Casale.

Durante o estágio, que foi conduzido no Batallón de Ingenieros nº 68 "Cotopaxi", foram ministradas instruções teóricas e desenvolvidas atividades práticas no terreno, abordando o tema de acordo com os Padrões Internacionais de Ação Contra Minas (IMAS – sigla em inglês), preconizados pelo Serviço de Ação Contra Minas da Organização das Nações Unidas (UNMAS – sigla em inglês).

EMT Equador set19 001 EMT Equador set19 002 EMT Equador set19 003 EMT Equador set19 004 EMT Equador set19 005 EMT Equador set19 006 EMT Equador set19 007 EMT Equador set19 008

FaLang translation system by Faboba