CCOPAB participa e Treinamento sobre Proteção de Civis

Montevidéu (URU) – No período de 5 a 18 maio 19, Cap Inf LUCAS BASTOS DE SOUZA, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, participou do Training of Trainers Course on Comprehensive Protection of Civilians (TOT on CPOC), realizado pelo Serviço Integrado de Treinamento do Departamento de operações de Paz da ONU, Department of Peace Operations. O evento ocorreu na Escola Nacional de Operações de Paz do Uruguai, localizado na cidade de Montevidéu, na República Oriental do Uruguai.

Participaram da atividade 23 (vinte e três) militares de nações amigas, das seguintes nacionalidades: 1 (um) de Bangladesh, 1 (um) da Bolívia, 1 (um) do Brasil, 2 (dois) da Croácia, 1 (um) de Egito, 1 (um) de El Salvador, 2 (dois) do Equador, 1 (um) do México, 1 (um) do Paquistão, 1 (um) do Peru, 1 (um) do Nepal, 1 (um) de Ruanda, 1 (um) da Tanzânia e 8 (oito) do Uruguai.

O curso teve por objetivo apresentar aos alunos técnicas para coordenação e planejamento de ações com foco na proteção de populações civis vulneráveis. Além dos civis, este planejamento também tem por objetivo proteger representantes das agências da ONU e evitar conflitos armados em uma determinada região onde um Batalhão de Força de Paz esteja atuando.

3467128

FaLang translation system by Faboba