CCOPAB visita a sede da delegação da União Europeia no Brasil.

Brasília (DF)- No dia 13 de novembro do corrente, o Cel Machado, Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, visitou a sede da delegação da União Europeia no Brasil. O objetivo da visita foi realizar uma apresentação institucional do Centro, destacando a preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, designados para missões de paz e desminagem humanitária. Além disto, foram discutidas as possibilidades de cooperação entre o CCOPAB e os centros congêneres de países da União Europeia, no âmbito de treinamento para as Operações de Paz .

O Cel Gerken, Chefe da Divisão de Missões de Paz, Aviação e IGPM , também participou do evento a fim de manter o COTER atualizado quanto às futuras possibilidades de intercâmbio envolvendo o CCOPAB.

Participaram do evento Adidos militares da Alemanha, Espanha, França, Italia, Polonia, Reino Unido e representantes das embaixadas da Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Finlandia, Hungria, Países Baixos, Portugal e Republica Tcheca.

Ao término da apresentação foi realizada uma sessão de debates na qual as dúvidas acerca das contribuições brasileiras para as Operações de Paz foi discutida pelos presentes no evento.

foto1foto2foto3

FaLang translation system by Faboba