CCOPAB realiza Estágio de Preparação para FTM-UNIFIL

Rio de Janeiro (RJ) - Entre os dias 5 e 9 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Melo - conduziu mais uma edição do Estágio de Preparação para Comandante e Chefes de Departamento do Navio-Capitânia da FTM e 17º CONTBRAS.

Destaca-se a presença no estágio do futuro Comandante da FTM-UNIFIL, Exmo Sr Contra-Almirante Eduardo Augusto WIELAND, recebido com honras militares pelo Cel Machado, comandante do CCOPAB, no primeiro dia de estágio, além de oficiais do Estado-Maior. O estágio contou com 19 (dezenove) participantes, dentre eles o Comandante, Imediato, Oficiais e Praças, chefes de departamento da Fragata UNIÃO, que será o próximo Navio-Capitânia da missão no Líbano.

O objetivo almejado foi capacitar os participantes a ocuparem cargos e exercerem funções pertinentes aos seus postos, por meio do Core Pre-Deployment Training Materials (CPTM). Buscou-se também familiarizar os alunos com a realidade no terreno, por meio de exposições orais e vídeo-conferências, com a colaboração de Oficiais que integram atualmente a missão ou que são recém-egressos da mesma.

O Exmo Sr Gen Menandro, Sr Cel Soares e Cmt Amendoeira, todos pertencentes à Missão Permanente do Brasil junto à ONU (MPBONU) em Nova York, participaram do estágio também por meio de uma vídeo-conferência. Na ocasião, puderam contribuir e transmitir seus vastos conhecimentos de Missão de Paz e esclarecer como a MPBONU atua para contribuir no sucesso fa FTM-UNIFIL .

O Cel FAB Moreira Lima, da Subchefia de Operações de Paz (SC4), do Ministério da Defesa, também acompanhou o evento, mantendo-se, desta forma, atualizado quanto aos treinamentos oferecidos pelo CCOPAB.

O encerramento do estágio foi realizado por uma cerimônia militar, quando os alunos receberam o Certificado de Conclusão.

preparacao ftm unifil nov18 001preparacao ftm unifil nov18 002preparacao ftm unifil nov18 003preparacao ftm unifil nov18 004preparacao ftm unifil nov18 005preparacao ftm unifil nov18 006preparacao ftm unifil nov18 007preparacao ftm unifil nov18 008

FaLang translation system by Faboba