• Home
  • Notícias do Centro
  • 2018
  • CCOPAB recebe instrutores estrangeiros na 3ª fase do Estágio de Preparação para as Missões de Paz (EPMP)

CCOPAB recebe instrutores estrangeiros na 3ª fase do Estágio de Preparação para as Missões de Paz (EPMP)

No período de 29 out a 23 Nov, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, realiza a 3ª fase do Estágio de Preparação para as Missões de Paz (EPMP). O EPMP tem por objetivo preparar os militares e policiais que desempenharão as seguintes funções no âmbito das Operações de Paz da ONU: Membro de Estado-Maior (Staff Officer), Observador Militar (Military Observer) e Policial das Nações Unidas (UNPOL).

Nesta fase, o CCOPAB conta com a colaboração de Instrutores estrangeiros convidados, sendo eles: o Coronel CAROL PARANIAK, da Suécia; o Coronel TEMESGEN GIDORE, da Etiópia; o Tenente-Coronel DIERK NIELSEN, da Alemanha; o Tenente-Coronel ROLAND MEISTER, da Suíça; o Tenente-Coronel AXEL SCHÖNBORN, da Alemanha; o Tenente-Coronel JORGE BARROS, da Argentina; o Major SHAWN COOPER, do Canadá; e Capitão MIKE STEVENS, do Reino Unido. Os Oficiais mencionados vêm robustecer a equipe de Instrutores estrangeiros que servem permanentemente no CCOPAB: o Tenente-Coronel Mouëzy, da França; o Tenente-Coronel Fraquelli, da Argentina; o Major Weber, do Chile; e o Suboficial Zuccolo, da Argentina.

O notório conhecimento destes Oficiais no contexto de treinamento para as missões de paz engrandece o conteúdo pedagógico do estágio. Além disso, o contato dos alunos do EPMP com os militares estrangeiros permite o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas, além de contribuir para sua adaptação ao ambiente multinacional que será encontrado durante o desdobramento no terreno.

epmp estrangeiros nov18 001epmp estrangeiros nov18 002epmp estrangeiros nov18 003epmp estrangeiros nov18 004epmp estrangeiros nov18 005epmp estrangeiros nov18 006epmp estrangeiros nov18 008epmp estrangeiros nov18 009epmp estrangeiros nov18 010epmp estrangeiros nov18 011epmp estrangeiros nov18 012epmp estrangeiros nov18 013epmp estrangeiros nov18 014epmp estrangeiros nov18 015epmp estrangeiros nov18 016

FaLang translation system by Faboba