Simpósio de Cooperação Civil-Militar em Operações de Paz - 3º Dia

 

Como segunda atividade da manhã, todos os participantes do Simpósio CIMIC foram deslocados para as comunidades do morro Chapéu Mangueira e do morro da Babilônia, ambas localizadas nas vizinhanças do CEP, com a finalidade de conhecer as ações da UPP (Unidade da Política Pacificadora), que ali está estabelecida desde junho de 2009. O grupo do CIMIC foi recebido pelo Comandante da UPP daquelas comunidades, o Cap PM FELIPE, que apresentou os representantes e os líderes das duas comunidades, promovendo uma importante troca de experiências, a partir da exposição dos mais relevantes projetos realizados naquelas comunidades.

No período da tarde, o Sr Dr JOSÉ LUIZ GOMES DO AMARAL, Presidente da Associação Médica Brasileira, fez uma apresentação tratando da AMB. Logo após, também relatou sua experiência em trabalho voluntário no Haiti o Sr PETER KIKOT, um americano que há três anos vive no Haiti e gere um orfanato. E ainda a Srta MARIA ALICE PIRES REBELLO, assistente de parcerias institucionais da Actionaid, tratou a respeito do trabalho desenvolvido pela ONG.

Para encerrar os trabalhos do terceiro dia, os participantes do Simpósio CIMIC foram divididos em quatro grupos para a realização de um workshop, com o tema “o trabalho integrado dos parceiros da área de missão, em decorrência de desastres naturais”, envolvendo as lições aprendidas durante o simpósio.

foto02foto03foto04foto05foto06foto07foto09foto11foto12foto13foto14foto19foto21foto25foto27foto29foto30foto31

FaLang translation system by Faboba