Estágio de Tradutores e Intérpretes Militares

Objetivo:

Avaliar profissionalmente os militares voluntários para:

  • Exercerem especificamente as funções de tradutor e intérprete no curso de uma missão de paz.
  • Demonstrarem competências linguísticas no idioma inglês ou no idioma nativo do país hospedeiro para executar tarefas próprias de um tradutor e intérprete durante uma missão de paz.
  • Atuarem como tradutores e intérpretes em missões de paz, em um ambiente multicultural, conforme designação do Gabinete do Comandante do Exército.
  • Evidenciarem os seguintes atributos da área afetiva: autoconfiança, imparcialidade, discrição, adaptabilidade, coerência e comunicabilidade.

O estágio é dividido em duas fases:

1ª Fase - Realizada à distância, tem duração de 05 semanas (80 horas). Nessa fase, o militar deverá demonstrar sua competência linguística no idioma inglês ou no idioma nativo do país hospedeiro e conhecer as tarefas próprias de um tradutor e intérprete assim como a fundamentação teórica desse ofício.

2ª Fase - Realizada nas instalações do CCOPAB, tem duração de uma semana e visa capacitar profissionalmente os militares voluntários para atuar como tradutores e intérpretes militares em missões de paz, em um ambiente multicultural.

Idioma: Inglês e Francês.

Público-alvo: Militares designados para missão no exterior, sob a égide de organismo internacional.

etmil ccopab 001 etmil ccopab 002 etmil ccopab 003 etmil ccopab 004 etmil ccopab 005 etmil ccopab 006

FaLang translation system by Faboba