Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz

O Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz destina-se a preparar oficiais e praças das Forças Armadas do Brasil e de nações amigas para assumir funções relacionadas à Administração e à Logística das Operações de Paz.

Objetivos gerais do estágio:

  • Desenvolver a capacidade profissional de oficiais e de praças para a ocupação de cargos e o desempenho de funções relacionadas à administração, à logística e ao reembolso em operações de paz.
  • Evidenciar os seguintes atributos da área afetiva: autoconfiança, imparcialidade, discrição, adaptabilidade, coerência e comunicabilidade.

Duração:

O Estg Log Ree Op Paz tem a duração de duas semanas com carga horária total de 80 (oitenta) horas de instrução.

Atividades:

As atividades de ensino são divididas em três partes: a Logística do Ministério da Defesa do Brasil para Operações de Paz, o Sistema de Logística da Organização das Nações Unidas (ONU) para Operações de Paz e o Sistema de Reembolso da ONU.

Na primeira semana de instrução são abordados os assuntos atinentes à logística do Brasil e o seu desdobramento para o emprego em missões de paz sob a égide da ONU.

Já a segunda semana de instrução contempla os assuntos relativos à logística da ONU e o sistema de reembolso desta Organização, com ênfase no Manual do Contigent Owned Equipment (COE).

logistica ccopab 001 logistica ccopab 002 logistica ccopab 003 logistica ccopab 004

FaLang translation system by Faboba